22.1.09

CONVENÇÃO das Bodas de Ouro

Poderá parecer insólito ou impertinente o nosso pedido mas fazêmo-lo depois de sobre ele meditarmos e constatarmos que subsiste uma insegurança quanto aos Clubes com legitimidade para se fazerem representar na próxima CONVENÇÃO das Bodas de Ouro e, principalmente, quanto à identificação dos Convencionais que os representem nos termos estatutários.
Para se evitarem quaisquer dúvidas , com os eventuais problemas e ou atropelos que confundam a operação de credenciamento de todos e de cada um, fácil é a todos os Clubes fornecerem atempadamente a relação, onde constem os nomes de todos os seus Companheiros e destes quais serão os representantes.
Será natural que a relação que penhoramente se solicita se reporte a 31 de Dezembro do ano transacto, a qual será completada, mais tarde, com uma outra que se referirá a 31 de Agosto do ano corrente.
Não esquecemos nem desejamos fazê-lo, o teor da redacção das "CONCLUSÕES da XXVI Convenção do Elos Internacional", proferida em Niterói, em 20/Outº/2007.
É certo que muitos Clubes não são prontos nas respostas ao que lhes é solicitado.
Mas temos como certo que sem sabermos quem somos, quantos somos e as nossas disposições nada podemos programar para o futuro.
E, HOJE, estamos certos de não se pode deixar - com a propriedade e a perseverança que se impõe - protelar por mais tempo a planificação e o assumir do resultados do que decidido for, para não só salvar o nosso querido Movimento, como lhe incutir uma nova mística , fazendo-o atingir a maior grandeza possível (lembremo-nos que temos o exemplo do passado, de que nos devemos orgulhar).
Ficamos gratos com a pronta resposta de todos os Clubes, para podermos com elementos concretos, legítimos e claros oferecer um melhor trabalho, para proveito de todos nós.
Arménio Vasconcelos
O Director da XXVII Convenção

1 comentário:

Douro Sul Acontece... disse...

Bem-vindo ao Clube de Leitura "Sentir Douro", um projecto que pretende promover os hábitos de leitura e a escrita criativa no Douro Sul.
Envie as Suas Leituras e os Seus Textos para dourosulacontece@gmail.com
A publicação estará disponível no Clube Leituras SENTIR DOURO
http://dourosulacontece.blogspot.com/