6.12.07

Concurso Literário - Miguel Torga no 1º centenário do seu nascimento

ELOS CLUBE DE LEIRIA
Evocação de Miguel Torga no 1º centenário do seu nascimento
Concurso Literário

O Elos Clube de Leiria está a promover um mini concurso literário de evocação ao 1º Centenário do Nascimento de Miguel Torga. Por se tratar de um jogo literário de edição única e com uma finalidade bem definida, foi consensual, que o concurso não fosse livre, mas obedecesse a uma temática ligada ao homenageado.
Daí a escolha que agora se estipula para tema a glosar, extraído do seu poema Pânico, do Diário IX:
...
TODO O MANÁ SAGRADO DA MONTANHA

Pretende-se que o trabalho tenha uma página, no máximo duas. Texto de prosa (poética) ou poesia. O concurso obedecerá ao seguinte

REGULAMENTO

1 – O concurso é em língua portuguesa e aberto aos cidadãos de todos os países dos quais seja a língua oficial. Ou estrangeiros residentes em Portugal, desde que escrito em português.

2– Não podem participar os associados do ELOS CLUBE ligados à organização destas comemorações, nem os membros do júri.

3 – Os trabalhos devem dar entrada, por via postal ou em mão própria, até 31 de Março de 2008 no endereço seguinte:

Concurso literário do
Elos Clube de Leiria
Praça Madre Teresa de Calcutá, lote 115 – loja 1
2410-363 LEIRIA

4 – Os concorrentes enviarão 4 exemplares do seu trabalho, em folhas de tamanho A4 dactilografadas a 2 espaços (computador 1,5) .

5 – Os 4 exemplares, assinados com pseudónimo, serão enviados num envelope fechado. Devem vir acompanhados de um outro envelope, também fechado, contendo, no invólucro, o pseudónimo do concorrente e, no interior, uma folha com a sua identificação, a morada e n.º de telefone.

6 – Cada concorrente pode apresentar mais do que um trabalho. A cada um corresponderá um envelope e um pseudónimo diferente.


7 – Um júri é constituído por três elementos:
Celeste Alves
Manuel Prates Miguel
Luís Vieira da Mota

8 – O Júri atribuirá um prémio e duas menções honrosas. Pode não atribuir o prémio, se a qualidade não o justificar.

9 – O Prémio é constituído por um conjunto de livros e medalha comemorativa do centenário de Miguel Torga acompanhada do respectivo diploma. A cada Menção Honrosa será atribuído apenas o correspondente diploma.

10 – Da decisão do júri não haverá recurso.

11 – A divulgação do resultado do concurso ocorrerá numa cerimónia em paralelo com outra actividade do Elos Clube de Leiria, em 19 de Abril de 2008.

12 – A divulgação deste evento far-se-á na imprensa regional e na página Net do Elos Clube de Leiria e outros sítios net amigos, onde o seu regulamento estará patente.

13 – Os concorrentes cedem os direitos de autor para a primeira publicação dos seus trabalhos ao jornal Correio de Leiria e permitem a afixação dos mesmos na página net do Elos Clube de Leiria.

14 – Concorrer significa aceitar este regulamento.

Elos Clube de Leiria
30 de Novembro de 2207

Sem comentários: